Coaching e o Mercado de Trabalho

Coaching alavanca o potencial dos profissionais, permitindo aumento nos resultados apresentados, pois direciona todo o foco para as metas e objetivos definidos. Coaching é uma abordagem orientada para o futuro que gera mudanças positivas e duradouras na vida pessoal e profissional das pessoas.

Já conhecemos o cenário atual, onde o aumento de competitividade e grande pressão por resultados é uma constante. Vivemos em um momento em que os talentos são disputados pelas empresas, necessitando a preparação de substitutos. Este cenário de mudanças é tão rápido, que necessita de gestores maleáveis e adaptáveis para conduzirem as suas empresas neste mundo de transformações.

Crescer sempre, independente do que aconteça – Novo mantra empresarial.

Mas o mercado transborda de profissionais que ainda não tem a qualificação necessária para estes novos tempos, pois novas exigências se fazem necessárias. O foco no desempenho e no resultado positivo cria uma demanda que não é fácil atender.

As empresas buscam profissionais completos e que estejam prontos para encarar os desafios organizacionais. As mudanças estão ocorrendo em prazos muito curtos.

A necessidade de adaptabilidade e de antever estas mudanças é primordial para manutencçao e crescimento das empresas.

O profissional é uma peça de uma engrenagem maior e cada parte é responsável pelo funcionamento adequado do todo. Os avaliadores buscam pessoas que queiram mais do que um salário no fim do mês, que busquem aumentar as suas experiências profissionais e ter sucesso e crescimento.

Na hora da entrevista o nervosismo é o grande vilão. Bons candidatos podem se auto-prejudicar se não houver o controle da situação. O ideal é manter a calma, falar de forma positiva e ser o mais honesto possível. O candidato deve fazer perguntas sobre metas e objetivos e as questões devem ser feitas como se ele mesmo já tivesse sido contratado. Não é o momento para falar de assuntos sobre as obrigações da empresa para com o futuro colaborador.

O candidato deve acompanhar este perfil – se o avaliador for mais informal e fizer perguntas pessoais não há problema em conversar de maneira informal. Caso contrário, se o entrevistador tiver um perfil mais técnico e objetivo, o candidato deve ser mais sério e direto nas respostas. Gírias não devem fazer parte da conversa e o profissional que está concorrendo à vaga deve ser confiante, mas não a ponto de ser considerado marrento. Ter equilíbrio é essencial.

Mesmo seguindo todas as dicas, muitos profissionais não conseguem ter êxito ao final do processo de seleção. Coaching é um método que pode ajudar a conquistar o cargo almejado. “Em várias situações o que falta é foco. A receita do sucesso é foco somado à ação. Ter foco é saber gerir de maneira eficiente o tempo, ter um objetivo como prioridade e eliminar as dispersões para alcançar o resultado mais rapidamente. A ação é fazer algo diferente para alcançar a meta, saindo da zona de conforto.

 

Coaching e o Mercado de Trabalho

COACHING MELHORA PERFORMANCE DE EXECUTIVOS.

Executivos que passaram pelo processo melhoraram 90% em produtividade, 80% se mostraram mais abertos para mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamentos no trabalho. Fonte: Folha SP.

MELHORIA SIGNIFICATIVA COM COACHING.

Uma recente pesquisa realizada com 10 executivos que passaram pelo processo de Coaching aponta que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluiram a capacidade de se relacionarem. Fonte: PUC CAMPINAS.

ESTUDO APONTA ALTO ROI EM COACHING.

Retorno sobre o investimento (ROI) em trabalhos de Coaching Executivo é de 5,7. Com melhoria significativa em vários resultados: aumento nos lucros de 22%, melhoria no relacionamento e na satisfação dos clientes em 39%. Fonte: Manchester Inc.

AS COMPANHIAS E EXECUTIVOS OBTÊM VALOR DOS SEUS COACHES?

A popularidade e aceitação do Coaching como ferramenta de liderança continua crescendo no ambiente de negócios. Clientes continuam recorrendo ao profissional Coach, porque funciona. Mais de 48% das companhias usam Coaching para desenvolver Alta Performance e capacidade de liderança.Fonte: Revista Harvard Business Review.

.

Agradecemos por visitar nosso site.

Curta a nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/drvendas

Grande abraço,

Sergio Ricardo Rocha

Dr Vendas

Sobre Sergio Ricardo Rocha

Coach, Palestrante e Consultor, conhecido como Dr Vendas. Especialista em Vendas, Coaching de Vendas, Coaching Executivo, Formação de Canais de Vendas, Desenvolvimento de Pessoas e Equipes de Alto Rendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *